Um pódio totalmente verde-amarelo na prova mais rápida para cegas do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Londres. Terezinha Guilhermina conquistou o ouro nos 100m, categoria T11, com novo recorde mundial (12s04) e um visual que chamava a atenção: maria-chiquinha nos cabelos, meias e cotoveleira coloridos. A brasileira Jerusa Santos ficou com a prata (12s75) e Jhulia Santos foi bronze (12s76).
Para Terezinha, a vitória teve sabor especial, já que na véspera ela deixou de disputar o bronze nos 400m (T12) por causa da queda do guia Guilherme Santana na reta final. Desta vez, a dupla não decepcionou.
Dupla brasileira é bicampeã paralímpica na Bocha
A dupla brasileira formada por Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro no torneio de bocha, classe BC4, dos Jogos Paralímpicos de Londres ao derrotarem os tchecos Leos Lacina e Radek Prochazca por 5 a 3 na decisão.
Campeões também em Pequim, há quatro anos, Dirceu e Eliseu voltaram a mostrar o domínio exibido ao longo de toda a competição. A única vitória mais dura obtida pelos bicampeões foi na semifinal, em que venceram os britânicos Stephen Mcguire e Peter Mcguire por 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário