Pra quem não tem medo de vampiro, só porque acha que é história pra boi dormir, lá vai uma bomba: vampiro existe, aposto que a maioria já deve estar achando que eu sou louca, então deixa explicar: Por causa de um transtorno neurológico (problema mental) conhecido como “doença dos vampiros” ou Porfiria (prefiro a primeira opção), a porfiria é um tipo de doença em que a pessoa, tende a ter os caninos avantajados e a urina alaranjada por causa da perda de sangue, o que acontece é que as pessoas antigamente acabavam tendo que repor o sangue perdido sugando o sangue de animais mortos ou maltratados, e, além disso, a pessoa acaba tendo hipersensibilidade à luz e a pele se torna branca, o que é outra característica física dos nossos vampiros. Hoje em dia essa doença ainda existe, mas existem outras formas de repor o sangue (ufa!). Mas claro que quem pega a doença não tem super força, muito menos é imortal, mas que mal há em criar seres que até hoje permanecem vivos e servem de inspirações pra romances, aventuras ou outros estilos poéticos.
O primeiro vampiro
Drácula é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker tendo como protagonista o vampiro conde Drácula. Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura. Trata-se da paixão do vampiro conde Drácula, Lucy, uma jovem inglesa, amiga de Mina, começa a apresentar estranhos sintomas: uma enorme palidez e dois enigmáticos orifícios no pescoço. Seus amigos, John Seward, Quincey Morris e Arthur Holmwood, incapazes de perceber a origem daquela doença, recorrem ao auxílio do Dr.Abraham Van Helsing, médico e cientista, famoso por seus métodos pouco ortodoxos, tendo compreendido que Lucy tivera sido vítima dos ataques de um ser diabólico: Drácula, uma espécie de morto-vivo que se alimentava de sangue humano. Contudo, receando a reação destes, Van Helsing decide não revelar imediatamente suas conclusões.
Numa noite, Lucy e sua mãe são atacadas por um morcego – a versão animal do conde Drácula – e ambas morrem, embora de causas diferentes: Lucy tendo sido fruto do ataque sanguinário do morcego/Drácula; a mãe de Lucy vítima de ataque cardíaco provocado pelo medo. Mas Luci renasce em forma de vampiro e começa a atacar crianças. Quem quiser saber mais acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dr%C3%A1Drácula
Nenhum comentário:
Postar um comentário